Coronavírus IMPLACÁVEL, palavra de ordem: CRIATIVIDADE

De volta para Blog

Coronavírus IMPLACÁVEL, palavra de ordem: CRIATIVIDADE

A cada momento chegam notícias pelos meios de comunicação sobre o crescimento desta pandemia que assola mundo: pânico, preocupação, desespero, agonia, tristeza, medo de perder o emprego, será que as empresas vão quebrar, quanto tempo vai durar até achar a cura para esta enfermidade, são alguns dos sentimentos que batem à porta da sociedade brasileira e mundial.

Por mais que as ações dos governos de todas as esferas procuram minimizar o impacto real da crise no seu cotidiano, com a liberação de FGTS, Pis, suspensão de cobranças de tributos, diminuição dos salários de empregados, ampliação credito para empréstimos e muitas outras medias que serão tomadas a cada dia, insegurança é sem dúvida o grande sentimento da sociedade.

Os compradores, clientes, turistas simplesmente desapareceram do comércio, ruas, praças, isto sim podemos chamar de uma guerra sem armas, mas sim uma guerra entre um vírus e sua implacável mobilidade atingir violentamente a saúde dos seres humanos levando muitos deles a óbito sem contar com reflexos de desmontar e desmobilizar a economia global.

Mas enfim tem uma alguma saída, é o precisamos pensar e agir neste momento turbulento, o que observa-se neste período sem dúvida é a criatividade com que algumas pessoas estão fazendo para tentar sair deste momento de crise.

Analisando hoje todo cenário começamos ver uma tendência geral que já existia, a migração dos comércios e prestação de serviços em geral para a plataforma digital de forma bem acentuada, uma vez que as pessoas estão reclusas em casa.

Por mais que seja temporário esta crise, a saída para tentar reorganizar seus negócios e serviços com certeza passará pela sua capacidade de criar, inovar, focado boa parte nas mídias digitais.

By Prof. Fausto Bahia

Compartilhar este post

De volta para Blog