Dia Internacional Contra Homofobia – Respeito e Direito

De volta para Blog

Dia Internacional Contra Homofobia – Respeito e Direito

Dia Internacional Contra Homofobia – Respeito e Direito

No dia 17 de maio comemora o Dia Internacional contra Homofobia, este dia foi escolhido, a Assembleia-Geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) reviu os seus conceitos e retirou o “homossexualismo” da Classificação Internacional de Doenças (CID). Desde então, passou-se a usar o termo “homossexualidade” para definir um comportamento absolutamente normal não apenas na espécie humana, mas em grande parte do reino animal.

O Brasil é o país que mais mata pessoas de todos os gêneros e afetividades, incluindo heterossexuais.  Isso nos mostra o quanto ainda precisamos caminhar rumo a uma nação realmente justa e pacífica. O progresso é possível, mas requerem alianças mais fortes e mais abrangentes para promover a segurança, o combate à violência e à descriminação, alterações em leis e políticas e mudanças nos corações e mentes das pessoas.

Lutar contra a homofobia é lutar por direitos – conquistar e mantê-los. Hoje existem leis que garantem direitos básicos, como casar-se civilmente com quem escolher e até usar o nome com que se identifica, mas, infelizmente, são ameaçados constantemente. A luta pela criminalização da homofobia faz parte de uma agenda mundial e é uma das principais bandeiras deste 17 de maio, Dia Internacional contra a Homofobia.

Yula Merola – Farmacêutica-Bioquímica e Doutora em Ciências. Docente da Faculdade Pitágoras, Farmacêutica da Assistência Farmacêutica de Poços de Caldas-MG e Empreendedora Cívica da RAPS, aluna RenovaBR. Pré candidata do partido Cidadania.

 

 

What do you want to do ?

New mail

What do you want to do ?

New mail

Compartilhar este post

De volta para Blog