Gentileza Urbana: Você pratica a “gentileza urbana”?

Back to Blog

Gentileza Urbana: Você pratica a “gentileza urbana”?

Gentileza Urbana: Você pratica a “gentileza urbana”? Se sim, pode dar um exemplo de como faz isto?

            A gentileza urbana é um conceito amplo, agrega iniciativas que podem ir desde da o lugar para um idoso dentro do ônibus, disponibilizar livros para outras pessoas até unir grupo de voluntários para pintar pichações

São paredes verdes em grandes torres, recuos frontais maiores de cinco metros com jardins para a população, vias arborizadas e vagas de estacionamento substituídas por pontos de encontro (parklets), hortas comunitárias, separar os resíduos para facilitar a vida dos catadores de materiais recicláveis, ações para doação de roupas para moradores de rua em pontos estratégicos e públicos,

            São atos simples no cotidiano, mas que trazem um ar mais leve para a convivência em sociedade

            No entanto, nos nossos dias, muitas vezes acabamos esquecendo de praticar gentileza. Então conte para a gente: Você é adepto a gentileza urbana?

Queremos saber de você o que é Gentileza Urbana de uma maneira mais ampla. Você pode escolher, com seu olhar individual, este conceito.

Qualquer tema de Gentileza Urbana tem que dialogar com a cidade. Poste AQUI uma foto ou uma frase e vamos espalhar gentileza urbana na nossa cidade.

Nos tempos de hoje estamos buscando sensibilizar as pessoas a contribuírem para a melhoria da qualidade de vida urbana, (re)criando a cidade mais amável, aprazível e humana.

What do you want to do ?

New mail

What do you want to do ?

New mail

What do you want to do ?

New mail

Share this post

Back to Blog
× Como posso te ajudar?