Uma cidade é boa quando é boa para todos

Back to Blog

Uma cidade é boa quando é boa para todos

Uma cidade é boa quando é boa para todos

      Precisamos debater sobre a Gestão da nossa cidade questionando e quebrando os paradigmas pois a pandemia vem mostrando que temos que ter visão de futuro e pensar em nossas cidades muito além de seus muros e ruas.

            A nova cultura urbana vê as cidades através de sua vocação, alinhado ao crescimento econômico local e regional trazendo sustentação e prosperidade.

Mas para que isto ocorra, as contas públicas necessariamente devem estar equilibradas sendo que, principalmente, as despesas não podem ser maiores que as receitas e que seja possível gerar saldos positivos e consequentemente sejam investidos na melhoria da cidade para os CIDADÃOS.

            Sabemos que isto não é fácil e não será fácil, mas com um planejamento responsável, visão de futuro e prática de mudanças com velocidade, deixaremos de “apagar incêndios” como sempre fizemos ao longo de décadas de gestão pública.

            A falta de planejamento e visão de futuro traz descontinuidade de projetos de obras, econômicos, de saúde, de educação, dentre muitos outros problemas que todos nós já conhecemos na Administração Pública quando os Gestores que não tem Espírito Público, Formação Política e Acadêmica e, consequentemente, com este comportamento acabam promovendo o desperdício de tempo, dinheiro e esforço.

            Não podemos esquecer que este modelo de visão de futuro, desta nova cultura, ou melhor, desta Gestão de Cidades só se concretizará com a participação efetiva da sociedade na tomada de decisões. O Futuro dos cidadãos não deve ser tomada nos “Gabinetes”, afinal, cidade não é problema: é solução!

O propósito da visão de futuro da cidade é possibilitar melhor qualidade de vida e sustentabilidade a seus habitantes.

Yula Merola – Farmacêutica-Bioquímica e Doutora em Ciências. Docente da Faculdade Pitágoras, Farmacêutica da Assistência Farmacêutica de Poços de Caldas-MG e Empreendedora Cívica da RAPS, aluna RenovaBR. Pré candidata do partido Cidadania.

What do you want to do ?

New mail

What do you want to do ?

New mail

What do you want to do ?

New mail

What do you want to do ?

New mail

What do you want to do ?

New mail

Share this post

Back to Blog
× Como posso te ajudar?