Valorizar o SUS é combater desigualdades

Back to Blog

Valorizar o SUS é combater desigualdades

Valorizar o SUS é combater desigualdades

A Pandemia da Covid-19 não irá afetar a todos da mesma maneira. Vai passar, mas deixará rastros profundos, pois coronavírus tirou debaixo do tapete aquilo que os governantes vinham escondendo há muito tempo: as desigualdades no acesso a saúde, moradia, emprego…

Estamos observando que vários planos de contingenciamento estão deixando de fora as populações de maior vulnerabilidade, incluindo não só os idosos, mas todos aqueles que necessitam de cuidados.

Como sou otimista, acredito que o nosso país consiga aprender com esta crise que o combate as desigualdades sociais sejam uma das principais lições que devemos aprender e também perceber como o nosso SUS foi importante neste momento.

E deixo aqui um recado a todos os Lideres Políticos que estão no PODER.

Não se esqueçam que: A voz do povo é fundamental na implantação de políticas públicas, pois só assim a políticas publicas se aproximarão das necessidades das pessoas. Políticas que atingem a sociedade devem ser feitas pelas pessoas.

Porque nunca foi feita esta pergunta a população?

Yula Merola – Farmacêutica-Bioquímica e Doutora em Ciências. Docente da Faculdade Pitágoras, Farmacêutica da Assistência Farmacêutica de Poços de Caldas-MG e Empreendedora Cívica da RAPS, aluna RenovaBR. Pré candidata do partido Cidadania.

What do you want to do ?

New mail

What do you want to do ?

New mail

Share this post

Back to Blog
× Como posso te ajudar?