Turismo, Pandemia e Criatividade: O recomeço começa pelo interior
Turismo, Pandemia e Criatividade: O recomeço começa pelo interior
Todos nós sabemos que o setor mais impactado com a pandemia foi o turismo.
Não sabemos quando poderemos fazer uma viagem de lazer, pois mesmo que tenhamos a vacina em 2021 muitas coisas ainda serão incertas até sabermos se a vacina foi eficaz ou não. Mas até lá a nossa vida continua e vamos querer passear e se divertir. Mas como? E para onde?
Para o nosso interior, para perto de casa, para destinos próximos. E ai que Poços de Caldas tem um janela de oportunidade para poder aproveitar este momento e assim diminuir os impactos da pandemia e trazer novos modelos de turismo.
O que é muito bom para o turismo local, além de gerar divisas para o próprio país.
Esta pandemia nos ensinou que não seremos mais os mesmos, a tecnologia veio para ficar, as novas formas de trabalho, porque não UM NOVO TURISMO?
Sim temos que quebrar nossos paradigmas e sair da nossa zona de conforto e arregaçar as mangas.
Somos resilientes e criativos.
De acordo com o estudo da FGV a estabilização do turismo poderá ser percebida já nos próximos meses, devido a interiorização do turismo e negócio.
Então esta é uma porta para inovação que precisa ser aproveitada e ter novos olhares.
Yula Merola – Farmacêutica-Bioquímica e Doutora em Ciências. Docente da Faculdade Pitágoras, Farmacêutica da Assistência Farmacêutica de Poços de Caldas-MG e Empreendedora Cívica da RAPS, aluna RenovaBR. Pré candidata do partido Cidadania.