Porque é importante uma Secretaria de Ciência e Tecnologia em tempos de pandemia

Back to Blog

Porque é importante uma Secretaria de Ciência e Tecnologia em tempos de pandemia

Porque é importante uma Secretaria de Ciência e Tecnologia em tempos de pandemia

Sabemos que a ciência e inovação podem ajudar no combater o novo coronavírus  e no desenvolvimento econômico e social

Mas o que é isto? E porque é importante isto em um município?  A Ciência e Tecnologia incentiva os processos de produção do conhecimento e estimula o desenvolvimento sustentável de localidades, regiões ou nações em um sistema econômico cada vez mais competitivo e globalizado.

            E o nosso município detêm condições necessárias para alçar vôo mais alto nesse segmento, com instituições de ensino superior que ofertam vagas e formam profissionais em diversas áreas do conhecimento, uma forte base econômica, agrícola e agroindustrial e empresas de outros ramos industriais que são situações favoráveis para a organização e a institucionalização do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação.

            E hoje poderia estar dando suporte às demandas e aos impactos significativos e ainda não estão completamente dimensionados e auxiliaria na tomada de decisão. E não sou eu que estou falando isto é sim todos os órgão internacionais.

Pois o enfrentamento desta pandemia requer, mais do que nunca, a opinião especializada e bem informada de cientistas e pesquisadores que conhecem e têm capacidade de pesquisa sobre a dinâmica da doença e de sua transmissão.

Assim traria segurança e transparência nas informações sobre os impactos sócias, econômicos e sanitários que são elementos aparentemente ausentes na atuação do governo até o momento. Existe pouquíssima informação sobre a situação: mais do que a evolução dos casos, dados epidemiológicos mais completos deveriam estar disponíveis, assim como o número de testes já realizados e a capacidade de oferta desses testes, apenas para citar alguns exemplos e o desenvolvimento da cidade com as novas tecnologias e inovação

O mundo passa por profundas e rápidas mudanças tecnológicas e nós temos que acompanhar.

Yula Merola – Farmacêutica-Bioquímica e Doutora em Ciências. Docente da Faculdade Pitágoras, Farmacêutica da Assistência Farmacêutica de Poços de Caldas-MG e Empreendedora Cívica da RAPS, aluna RenovaBR. Pré candidata do partido Cidadania.

What do you want to do ?

New mail

What do you want to do ?

New mail

What do you want to do ?

New mail

Share this post

Back to Blog
× Como posso te ajudar?